Notícia

FGV CCAS apresenta resultados sobre o impacto do uso das câmeras corporais no Encontro Nacional do Ministério Público em Brasília

No último dia 1°, o FGV Centro de Ciência Aplicada à Segurança Pública (FGV CCAS) participou do Encontro Nacional do Ministério Público no Sistema Prisional, Controle Externo da Atividade Policial e Segurança Pública, realizado pelo Conselho Nacional do Ministério Público (CNMP).

No último dia 1°, o FGV Centro de Ciência Aplicada à Segurança Pública (FGV CCAS) participou do Encontro Nacional do Ministério Público no Sistema Prisional, Controle Externo da Atividade Policial e Segurança Pública, realizado pelo Conselho Nacional do Ministério Público (CNMP). O evento ocorreu em Brasília, na sede Ministério Público Militar (MPM), e abordou assuntos relativos à atuação da Comissão Sistema Prisional, Controle Externo da Atividade Policial e Segurança Pública.  

No primeiro dia, Joana Monteiro, coordenadora do FGV CCAS, apresentou os resultados do estudo de Avaliação de Impacto do Uso das Câmeras Corporais pela PMESP no painel sobre o uso das câmeras corporais e o seu impacto no controle externo da atividade policial. Além da pesquisadora, participaram do painel também o Coronel Forner da Polícia Militar do Estado de São Paulo, o Tenente Coronel Joamir Rogério da Polícia Militar de Santa Catarina e o Promotor de Justiça Jádel da Silva do Ministério Público Santa Catarina. 

"Foi muito importante participar do Encontro Nacional do Ministério Público e apresentar os resultados da avaliação de impacto do uso das câmeras corporais em São Paulo para promotores que trabalham com segurança pública. Essa é uma forma muito interessante de disseminar os resultados de pesquisas para pessoas que trabalham com o tema e tem forte influência para promover políticas públicas baseadas em evidências.", conta Joana. 

O evento foi destinado a membros, servidores, estagiários do Ministério Público e integrantes de outros órgãos dos Sistemas de Justiça e de Segurança Pública de forma presencial, e foi transmitido através do YouTube. A gravação está disponível no canal oficial do CNMP no YouTube.